segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O final de semana

Hoje é o sexto dia sem Facebook. Devo admitir que os dias estão passando rápido demais e, se continuar nesse ritmo, apenas 1 mês sem acessar o Facebook talvez não sejam o suficientes, para que eu consiga alinhar alguns dos meus pensamentos na cabeça.

Hoje em dia, o que mais me deixa curiosa é saber o que estão achando sobre o que estou escrevendo. Pois, pelos gráficos que o blogger me disponibiliza, vejo que o Diário da Nola está com uma audiência que gira em torno de 100 a 200 acessos por dia. Coisa que está me deixando impressionada, pois acreditava eu, que não fosse ter quase nenhum. Mas, nunca recebi nenhum comentário. Sendo assim, não tenho como saber como estou escrevendo e nem se existe alguma ínfima melhora.

Os finais de semana, como sempre, passam voando. Mas, neste final de semana, tive uma relação bem diferente com o tempo. Parece que as horas passaram mais lentamente e foram mais curtidas. – Como acredito que devem ser. – Fiz diversos programas, e em todos eles me diverti muito. Passei o final de semana com a sensação de que as horas estavam durando mais tempo. Sempre que eu olhava no relógio, recebia como presente, 30/40min extras, e assim, eu sempre conseguia aproveitar um pouco mais o que estava fazendo. O “abandono” do Facebook não deve receber créditos por isso, pois geralmente, eu pouco acessava a rede social durante os finais de semana; Por isso Einstein já dizia: O tempo é relativo e não pode ser medido exatamente do mesmo modo e por toda a parte.

Durante o final de semana, tive vontade de acessar o Facebook em apenas 2 momentos. O primeiro, foi sábado a tarde, em um período de ócio. Como não podia entrar na rede social, fui “correr” em uma praça próximo de casa – no momento eu apenas faço trote levíssimo para não forçar o joelho. – “Corri” 5km, na companhia da chuva. Uma delícia!

O segundo, foi domingo a noite, antes de dormir. Segundo uma pesquisa desenvolvida pela Exame em 2012, o período de maior audiência da rede social aos domingos, é entre 22h/23h. Acredito eu, que estas sejam as horas em que as pessoas estão “checando” os últimos acontecimentos do dia, e se preparando para dormir. Sendo assim, eu me incluía nessa estatística. Em substituição a essa vontade, continuei minha leitura do Tom Zé, e logo adormeci, pois, como o fim de semana foi agitado, estava cansada.

Domingo eu estava com tanta vontade de pedalar que, mesmo tendo voltado 6h da manhã de uma festa de formatura, acordei as 9h, para aproveitar a CicloFaixa. Encontrei com um amigo na Paulista as 10:30 e pedalamos 32km. As 13h, precisei ir embora.


Este post foi escrito ao som de Fico Louco – Itamar Assumpção.

 PS: Uma coisa que percebi, é que o ato de escrever, mesmo demorando muito para conseguir realiza-lo, está me dando prazer e  me “acalmando” em diversos aspectos (isso para mim, é muito inesperado).

6 comentários:

  1. Ju, que bacana essa sua saída para si mesma. Se esquecer no mundo virtual para se reencontrar no plano físico. Navegação em mares desconhecidos, incertos, porém mais ricos e férteis. Boa viagem. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, legal ma!! Esse é o primeiro comentário que eu recebo! rss

      Valeu pela força! Bjs.

      Excluir
  2. Tenho acompanhado! :) Sua escrita tem evoluído, bastante, tem arriscado um novo vocabulário também, mas, arrisco dizer que essa ausência da rede social só a coloca em um pedestal. Uma vida equilibrada é a base de tudo. Saber contemplar o off e on é ter harmonia no dia-a-dia (eu sei, filosofia barata - como sempre). Independente, se tem feito você se sentir melhor e, finalmente, ir ver seus óculos, seu joelho zoado e, principalmente, melhorado o seu péssimo desempenho em duas rodas, é só lucro haha; um beijo - ~anônimoscroto~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que exista uma grande diferença entre o ato de, eu, me colocar em um pedestal, e o ato de outras pessoas, com seus respectivos pré julgamentos e/ou achismos, me colocarem em um pedestal. O natural do ser humano é criar imagens pré concebidas das pessoas. E, com o passar do tempo, mais pensamos e julgamos que, somos capazes de saber o que elas pensam e/ou como agem. Mas nada é definitivo, e todas as pessoas estão mudando/evoluindo a todo momento. A Juliana e o Eduardo de hoje, com certeza serão diferentes dos de amanhã.

      A vida equilibrada, não está especificamente entre o equilíbrio do on e off, até porque, sem o on, você pode continuar vivendo e, sua vida não depende da internet para prosseguir. O equilíbrio está dentro de nós mesmos, em nossos corações, e em nossas cabeças. (Aqui, outra filosofia barata). O modo como nos apropriamos da vida online para “facilitar” nosso dia-a-dia e propagar uma mensagem, varia de pessoa para pessoa e depende de nós, o modo como desejamos utilizar. Esse equilíbrio é variável, entre cada indivíduo com suas respectivas individualidades.

      Excluir
  3. Expansão do tempo normalmente se da quando estamos no momento presente, com a cabeça mais aonde estamos do que aonde estavamos ou aonde estaremos.

    Provavelmente alem de estar melhorando a escrita, esta olhando mais pra dentro do que pra fora, e isso pode estar equilibrando suas necessidades e vontades.

    Presente não chama presente a toa né? heheheh

    bejin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me fala as coisas na hora certa. Sempre bom falar com você!

      Beijo

      Excluir