segunda-feira, 4 de março de 2013

Minha vida, é sua também




Minha vida, não é só minha. Ela se estende muito além da minha pessoa. Tudo o que fazemos, interfere, direta ou indiretamente, na vida de terceiros. Vou dar um exemplo bem simples, onde todos que acompanham esse blog, facilmente entenderão:



Me afastei do Facebook por 30 dias e criei um blog, onde expus alguns dos meus pensamentos. A partir do momento em que você leu, a minha vida, que antes pertencia só a mim, passou a ser sua também. De alguma forma, por menor que seja, te impactei com a minha experiência. Você, por sua vez, me absorveu e com isso, desenvolverá seus próprios pensamentos. Podendo, muitas vezes, acrescentar algo aos meus.



Vivemos uma era de conectividade. Onde, devemos e podemos aproveitar a plataforma online para expressar nossas opiniões, mas, mais do que isso, para desenvolve-las em conjunto. A “troca” virtual é rápida e atinge um número crescente de pessoas. Desenvolvendo assim, uma sociedade cada vez mais participativa e colaborativa. Fazemos parte de uma rede de conexões, – online e offline – onde, a troca de opiniões e pensamentos, faz parte do processo evolutivo.



Desta forma, onde o “interferir" é inevitável, que sejamos conscientes e acrescentemos algo de bom a vida de alguém. É válido lembrar ainda que, você sozinho, é apenas um internauta, mas, todos nós, juntos, somos a internet. As possibilidades dentro desse universo virtual, são quase infinitas. 



“Conhecimento é um espelho, nos mostra quem somos e quem podemos ser.” – Filme A Viagem.





PS1: para quem esperava um post, sobre o meu retorno ao Facebook, após os 30 dias. Desde já aviso, que não ocorrerá. O retorno foi bem chato e fútil, como eu já suspeitava. E em quase nada me acrescentou. Aproveitei para fazer uma faxina e considero o meu "feiscebroonk, agora, um pouco mais intimista. Devido a isso, não considero o assunto digno de um post, pois, a troca, é muito rasa.


PS2: agora que a fase de diário sobre o abandono ao Facebook terminou, acredito que seja necessário trocar o nome do blog. Porém, me é de grande dificuldade criar nomes. Se alguém, tiver alguma sugestão, será muito bem vinda e de muita ajuda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário