quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"Abandono” do Facebook

“Abandonei o Facebook”. Pelo menos momentaneamente. Minha meta: ficar no mínimo 30 dias sem acessar. Não, não tenho nenhum objetivo. Apenas tentar me desligar um pouco das redes sociais, da qual sou viciada e que me consomem diariamente, me deixam ansiosa, ávida por novidades e mensagens a todo momento. Vou chamar esse período de “experimento” e veremos o que acontece. Acredito que sem o facebook, minhas horas diárias em frente ao computador diminuirão absurdamente.  Além disso, vou tentar organizar algumas coisas. Parafraseando BNegão “priorizando as prioridades”.

Criei esse “diário” por duas necessidades simples: 1) Eu não gosto de escrever, tenho grande dificuldade em transformar as ideias em palavras escritas.  E por isso, mesmo sem gostar acredito que preciso praticar. Prática essa, que será muito difícil. Já tive diversos diários e cadernos no decorrer da minha vida, mas nenhum nunca foi pra frente, pois nunca consegui manter o hábito da continuidade. Apresar disso, vou tentar novamente, não tanto por vontade e sim por necessidade. Necessidade de “aprender” a escrever. Desde já, não garanto absolutamente nada nem a mim e nem a ninguém quanto a continuidade deste,  podendo ser interrompido a qualquer momento ao meu bel prazer. (mas isso acho que ninguém está ligando. E isso tem seu lado bom.)

2) Além disso, vou tentar usar este meio para tentar descrever como são os dias sem o facebook. Sinceramente, essa ideia não me atrai muito, mas pelo menos é o início de um objetivo a ser seguido. É bem provável que esse tipo de conteúdo não dure muito, pois nunca gostei de ter um “diário” para falar sobre meus dias.  Sendo assim, pode ser que utilize este canal mais para praticar a escrita, “desafogar” a mente e colocar no papel, ideias, sentimentos, sensações que guardo só pra mim. Tentarei não me preocupar com quem está lendo ou sobre o conteúdo que escrevo, tentando ser o máximo possível “aberta” sobre minha vida e/ou ideias. Essa talvez seja a parte mais difícil, pois não gosto de me expor e nem falar sobre sentimentos com quem quer que seja. Mas acredito que este tumblr não terá nenhuma audiência, então vai ser quase como estar falando comigo mesmo. Talvez pensando dessa forma, fique um pouco mais fácil.

Mal me despedi do facebook e já estou tentando imaginar como será passar esse tempo sem o acessa-lo. Confesso que vou sentir falta de diversas coisas. Mas uma das que mais me preocupa é como conseguir me manter atualizada sobre o que está acontecendo ao meu redor. Utilizo o facebook para seguir os principais jornais, blogs de design, publicidade, notícias, etc  e pela facilidade, o facebook acabou se tornando um dos principais meios de abastecimento de conteúdo pra mim. Nesse processo acredito que precisarei encontrar outras formas para isso. O mais provável é que eu volte a utilizar o Google Reader com mais constância de agora em diante. Amanhã trago novidades.

Hoje vou pedalar depois do trabalho, ainda não decidi se vou participar do pedal Loko Bikers ou se faço apenas o trajeto para casa dando um pulo no Ibirapuera. Até o final da tarde acredito que isso se resolva.

Ontem eu assisti Django livre. E uma palavra resume tudo: Genial. 

Eu nunca sei como terminar um texto. E acabo sempre por escrever: Bom, acho que por hoje é só…  Então é isso, como primeiro texto acredito que seja justo terminar dessa forma.

Então, por hoje é só.


PS: “ideia” não tem mais acento. Prestar atenção a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário